Estudo revela o termômetro NC150 Microlife como o melhor em Desempenho Geral pela Revista Del Consumidor, no México

No México, a PROFECO (Procuradoria Federal del Consumidor ou Procuradoria Federal do Consumidor, em português) protege os consumidores contra abusos e fraudes por parte de empresas que operam no país.  Um órgão equivalente ao PROCON, aqui no Brasil.

 

Seu objetivo é fornecer informações que ajudem os consumidores a tomarem boas decisões quando precisam comprar produtos e informa a população sobre os seus direitos e obrigações como consumidores.

 

A PROFECO também se preocupa em criar métodos para fornecer atenção imediata às reclamações dos consumidores.

 

Nesse contexto, o órgão fez um estudo de qualidade de termômetros infravermelhos a fim de auxiliar o consumidor na hora da compra do equipamento. O resultado foi publicado na “Revista del Consumidor” no México (edição de janeiro de 2021).

 

No estudo, o Microlife Non-Contact NC150 foi reconhecido por sua precisão e design elegante em comparação com os modelos de 6 termômetros Gun no México. Entenda mais a seguir.

O que é um termômetro infravermelho?

É um dispositivo médico que permite medir a temperatura exterior do corpo humano. São também conhecidos como termómetros de infravermelhos ou termômetros sem contato.

Porque estudar sobre a qualidade dos termômetros digitais infravermelhos?

 

Não é novidade que os termômetros digitais infravermelhos têm sido um dos produtos mais procurados durante a pandemia da COVID-19.

 

Afinal, a temperatura elevada é um dos sintomas da doença, por isso, muitos locais implementaram tomadas de temperatura com termômetros de infravermelhos digitais.

 

Para auxiliar o consumidor na escolha do equipamento mais adequado a sua necessidade, a PROFECO realizou o estudo. O responsável pela análise de várias marcas de termômetros de infravermelhos foi o Laboratorio Nacional de Protección al Consumidor. Para acessar o estudo completo, acesse aqui.

Quais foram os critérios avaliados no estudo?

Ao todo, o estudo analisou ​​7 modelos de termômetros infravermelhos digitais de 7 marcas diferentes e todos os dispositivos foram submetidos às seguintes avaliações:

Informação ao consumidor

Foi verificado se a compra do equipamento inclui manual de instruções, em espanhol, e também uma garantia.

Medição de temperatura

Foi analisado o desvio apresentado pelos termômetros infravermelhos em relação a um corpo com uma temperatura definida entre 36° e 37°C (temperatura média do lado de fora do corpo humano).

Resistência ao impacto

Nesse teste, os termômetros infravermelhos foram submetidos a quedas de 70 cm de altura. Esperava-se que os equipamentos não apresentassem falhas em sua operação, não sofressem danos externos e as pilhas continuassem em seu compartimento.

Atributos

O critério de atributos avaliou as principais características de cada termômetro.

Quais foram às conclusões do estudo?

Dentre as principais conclusões do estudo, pode-se destacar:

Precisão dos termômetros infravermelhos

De maneira geral, os modelos analisados fornecem boa precisão nos resultados da temperatura, isto é, eles nos permitem estabelecer se uma pessoa tem febre ou não.

 

 

 

 

 

Informações ao consumidor

 

O único termômetro que apresenta as informações completas exigidas por padrão de referência e as informações do importador é NC150 MICROLIFE.

Garantia

Três equipamentos não apresentam garantia ao consumidor e três apresentam problemas com a garantia. O NC150 MICROLIFE foi o único que ofereceu garantia de 5 anos e não apresentou nenhum problema com a garantia.

Projeto estilizado

O NC150 MICROLIFE, comparado a outros termômetros, tem o design mais elegante.

Funcionamento similar

O funcionamento de todos os termômetros é muito semelhante, exceto por certas funções específicas que estão indicadas nas respectivas instruções, portanto, o consumidor não terá problemas ao utilizá-los.

 

Microlife NC 150 Non-Contact é reconhecido como o de melhor em desempenho geral

Com as conclusões da análise de mercado mexicano, conduzida pela Cosumer Magazine (edição janeiro/21), é possível concluir que o Microlife NC 150 Non-Contact teve o melhor desempenho geral.

 

O equipamento apresenta 5 anos de garantia, manual de instruções em espanhol, serviço pós-venda e muitas outras vantagens. Quanto à precisão do termômetro infravermelho, a revista do consumidor deu a Microlife a nota “Muito Bom (B +)”.

 

Além disso, o NC150 Microlife apresenta informações completas exigidas pela norma de referência e as informações do importador. O equipamento também teve menor peso entre os outros 6 avaliados, o que aumenta o conforto de quem manuseia o equipamento.

 

No teste de queda, o equipamento não apresentou nenhum dano e funcionou corretamente. Outro diferencial é que o termômetro infravermelho Microlife inclui estojo, pilhas e indica a hora e data. Portanto, não há dúvidas de que o equipamento apresenta alto custo-benefício.

O que pode influenciar na sua decisão de compra?

Na hora de escolher o seu termômetro infravermelho, você pode avaliar a qualidade geral, incluindo a embalagem, o atendimento ao cliente, a confiabilidade na marca e a precisão do equipamento.

 

Nesse contexto, os equipamentos da Microlife são a escolha certa. A empresa fornece uma solução clínica visando entregar valor aos clientes. O objetivo é preparar o consumidor para controle e gerenciamento de suas condições de saúde. Todos os produtos são clinicamente comprovados oferecendo facilidade, segurança e precisão.

Conheça um pouco mais sobre o Termômetro Microlife Testa NC 150

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o equipamento, separamos aqui as principais dúvidas. Acompanhe:

Como funciona o termômetro infravermelho Microlife?

O termômetro Microlife Testa NC150 mede a energia infravermelha irradiada da testa.  Tal energia é coletada por meio da lente e convertida para o valor correto de temperatura.

 

A medição de infravermelho é precisa e não requer contato, por isso, previne infecções cruzadas entre pacientes.

Deve-se usar o termômetro infravermelho Microlife para medir a temperatura em outras partes do corpo?

 

A medição deve ser feita, exclusivamente, na testa do paciente. Você também pode usar o termômetro para medir a temperatura de outras superfícies, por exemplo, água para banho e leite para bebê. O equipamento funciona na faixa de 0°C a 100°C.

O termômetro infravermelho Microlife pode trazer algum risco à saúde?

Não. Nenhum termômetro infravermelho pode causar danos à saúde do paciente. Os equipamentos não emitem ondas ou calor em nenhum momento. Na verdade, atuam apenas como um dissipador de calor.

Quais são as especificações do Termômetro Microlife Testa NC 150?

O Termômetro Microlife Testa NC 150 apresenta:

 

  • Memória para 30 medições;
  • Medição da temperatura em 3 segundos;
  • Dois modos de uso: temperatura da testa e temperatura de objetos;
  • Alarme e luz indicativa em caso de febre (temperatura normal: verde / febre: vermelha);
  • Não utiliza mercúrio;
  • Garantia de 5 anos;
  • Validado clinicamente.

 

Registro ANVISA/MS: 80560319001.

 

Assista ao vídeo e veja como é simples utilizar o equipamento.

Onde comprar o Termômetro Microlife Testa NC 150?

O MedHyper é representante exclusivo da Microlife no Brasil. Para adquirir o seu termômetro ou saber mais informações sobre o produto, entre em contato e surpreenda-se.

MedHyper


MedHyper

A MedLevensohn, empresa brasileira de distribuição de produtos para saúde e bem-estar com mais de 18 anos de atuação no mercado nacional, desenvolveu o Projeto MedHyper com o objetivo de prover uma vida equilibrada e de qualidade, com economia, informação, comodidade e tecnologia aos portadores de Hipertensão. Este poderoso aliado tecnológico, baseado nos mais modernos sistemas de telessaúde do mundo, visa trazer benefícios diretos aos seus participantes. De uma forma prática e eficiente, o MedHyper é uma ferramenta importante no controle de problemas crônicos e de difícil solução através de métodos usuais.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato