MedHyper e suas tecnologias

Médicos e especialistas sempre reforçam o quanto é importante que pacientes hipertensos monitorem constantemente a doença.

Isso porque a aferição frequente da pressão arterial ajuda a ajustar a medicação e, até mesmo, prevenir situações de risco, como doenças cardiovasculares.

No entanto, com tantas opções de monitores de pressão arterial, é importante encontrar um modelo que realmente atenda às necessidades dos pacientes hipertensos. 

Pensando nisso, o MedHyper trouxe ao mercado brasileiro os melhores aparelhos desenvolvidos pela líder mundial na fabricação de equipamentos para diagnóstico médico – a Microlife.

Os monitores de pressão arterial da marca possuem tecnologias exclusivas que garantem um melhor diagnóstico e controle da pressão arterial. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e conheça mais sobre o MedHyper e suas tecnologias Microlife.

O que é o MedHyper?

O Medhyper é um projeto criado para promover qualidade de vida e economia para os pacientes portadores de hipertensão arterial.

Ele foi desenvolvido pela MedLevensohn, distribuidora brasileira de produtos para saúde e bem-estar com mais de 18 anos de experiência.

Por meio do projeto, a empresa importa para o Brasil alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo, todos da marca Microlife – empresa suíça líder no segmento em que atua. 

Os equipamentos oferecem alto grau de confiabilidade e precisão, além de conforto e agilidade para os pacientes. Mas, os benefícios não param por aí. Quer saber mais?! Então, continue a leitura.

Quais são as tecnologias dos aparelhos oferecidos pelo MedHyper?

Agora que você sabe o que é o Projeto MedHyper, conheça as principais tecnologias da Microlife presente nos produtos associadas a ele:

Atrial Fibrillation (AFIB)

Como você viu no início do texto, a hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para o surgimento das doenças cardiovasculares. 

Entre elas, destaca-se a fibrilação atrial, que é um dos tipos mais comuns de arritmia cardíaca. Ela está por trás de outros problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca. 

Também pode provocar a formação de coágulos, que podem resultar em um infarto ou acidente vascular cerebral (AVC)

Para diminuir esses riscos, a Microlife desenvolveu a tecnologia Atrial Fibrillation (AFIB). Com ela, os pacientes hipertensos podem detectar sinais de fibrilação atrial enquanto aferem a pressão arterial.

Microlife Average Mode (MAM)

Para ter mais precisão na hora de medir a pressão arterial, é importante tomar alguns cuidados, como medir a pressão duas ou três vezes no mesmo braço, considere intervalo de um a dois minutos entre as medidas.

Então, considerar a média das medições. Isso porque o paciente pode se mexer durante o procedimento ou, até mesmo, estar inquieto na primeira medição.

Dessa forma, as chances de fazer uma leitura errônea são maiores. Portanto, para evitar que isso aconteça, os médicos recomendam mais de uma mediação.

Seguindo essa recomendação, a Microlife desenvolveu a tecnologia MAM. Ela efetua três medições consecutivas em cada sessão em menos de dois minutos. Em seguida, fornece à média.

Pulse Arrhythmia Detection (PAD)

A pressão alta sobrecarrega o coração e isso pode fazer com que ele entre em descompasso. Quando isso acontece, dizemos que o paciente hipertenso está tendo uma arritmia cardíaca.

Ela pode ser benigna quando não altera o desempenho do coração. Logo, não representa um perigo para o paciente.

No entanto, quando é maligna, ela compromete a qualidade de vida do individuo. Pois, nesse caso, a arritmia pode provocar outros problemas no coração, como parada cardíaca.

Pensando nisso, a Microlife desenvolveu a tecnologia MAM. Com ela, o paciente hipertenso pode detectar sinais de arritmia enquanto monitora a pressão. Incrível, né?!

Quais são os produtos oferecidos pelo MedHyper com tecnologias Microlife?

Mas, afinal, quais são os produtos oferecidos pelo MedHyper com tecnologias Microlife? Todos os aparelhos de pressão arterial contam com, pelo menos, uma das tecnologias AFIB, MAM e PAD.

Conheça alguns deles:

MAPA Watch BP 03

O MAPA Watch BP 03 é uma solução Microlife que faz o monitoramento ambulatorial de pressão arterial. Ele conta com a tecnologia AFIB.

Portanto, ele permite que paciente hipertenso possa detectar sinais de fibrilação atrial enquanto cuida da sua da sua pressão.

Esse aparelho é clinicamente validado por importantes órgãos da saúde, como a Associação Americana do Coração.

O MAPA Watch BP 03 tem dois modos de medição: ambulatory, que faz medições por 24 horas, e o casual, que faz medições regulares.

Além disso, ele tem um sistema de memória que permite registar os últimos 250 resultados nos dois modos de medição.

Ele é ideal para os pacientes hipertensos portadores de doenças renais em estágio avançado. E, também, para crianças acima de três anos de idade.

MRPA e Monitor de Pressão Arterial

O MRPA e Monitor de Pressão Arterial é um aparelho desenvolvido como a tecnologia MAM e PAD. Portanto, ele garante um resultado mais preciso nas suas medições.

E, também, permite detectar arritmias cardíacas durante a medição da pressão arterial. Esse produto é clinicamente validado de acordo com o protocolo da Sociedade Britânica de Hipertensão.

Além disso, é aprovado pelo INMETRO. Assim como o anterior, possui memória. Porém, ele salva 99 medições com conexão para transmissão de dados para o Software Blood Pressure Analyzer.

Esse modelo de aparelho de pressão arterial é indicado para gestantes, pois é capaz de detectar pré-eclâmpsia durante a gravidez. 

Ele está disponível apenas para aluguel. Para mais informações, entre em contato com o MedHyper!

MRPA Watch BP Home A

O MRPA Watch BP Home A é um monitor residencial de pressão arterial. Ele foi desenvolvido com a tecnologia AFIB. 

Ou seja, ele ajuda na detecção da fibrilação atrial durante a medição da pressão. Esse aparelho é validado de acordo com os protocolos da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH).

O aparelho MRPA Watch BP Home A possui dois modos de medição: modo diagnóstico e modo causal. Portanto, ele é utilizado tanto para a detecção da hipertensão quanto para o monitoramento feito em casa.

Ele conta com um sistema de memória que permite armazenar os dados das últimas 250 medições. Assim, o paciente pode apresentar as informações para o médico, que poderá fazer um diagnóstico mais preciso.

Invista em tecnologia de ponta, escolha o Medhyper!

Como você viu, os aparelhos de pressão arterial Microlife, parceiro do MedHyper, foram desenvolvidos pensando nas reais necessidades dos pacientes hipertensos. 

Se você está procurando por um monitor de pressão arterial, não deixe de conferir essas e outras soluções MedHyper no nosso site. 

Por aqui estamos de mãos dadas com a sua saúde e bem-estar.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato