Microlife como líder mundial no mercado de hipertensão

A hipertensão arterial é uma doença crônica, grave e silenciosa. Quando o paciente começa a apresentar os primeiros sintomas da doença, provavelmente, ela já está em estágio avançado e já comprometeu órgãos vitais do indivíduo.

Portanto, o melhor caminho é detectá-la precocemente por meio de exames.

Nesse contexto, o monitor de pressão arterial tem um papel importante na sociedade e na qualidade de vida do hipertenso, uma vez que o aparelho é peça-chave no diagnóstico e no controle adequado da pressão alta.

E foi pensando nisso que o Medhyper desenvolveu uma parceria internacional com a Microlife – líder mundial no mercado de hipertensão – para importar para o Brasil alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo. Conheça mais a seguir.

 

Quem é a Microlife?

A Microlife é líder mundial no desenvolvimento e produção de equipamentos de diagnóstico médico, para uso residencial e hospitalar.

A história da empresa teve início em 1981 e, desde então, todos os produtos da marca são projetados para proporcionar autonomia ao paciente e cuidado com a saúde.

Para isso, a Microlife aposta em inovação para desenvolver termômetros, monitores de pressão arterial, entre outros equipamentos. Todos eles são aprovados em diferentes testes clínicos que garantem o mais alto nível de precisão e segurança.

Atualmente, a marca possui escritórios na Suíça e Estados Unidos, mas conta com parceiros internacionais para distribuir mundialmente mais de 35 milhões de monitores de pressão arterial todos os anos.

 

O que coloca a Microlife no topo do mercado de hipertensão?

Órgãos internacionais como a ESH (European Society of Hypertension), BHS (Sociedade Britânica de Hipertensão) e a FDA (Food and Drug Administration) já atestaram a qualidade e precisão dos monitores de pressão arterial da Microlife.

Conheça a seguir os principais motivos que colocam a marca como líder mundial no segmento em que atua.

 

Tecnologias exclusivas

Sendo uma empresa líder mundial no controle da hipertensão arterial, a Microlife desenvolve tecnologias exclusivas para os seus equipamentos.

A tecnologia AFIB, por exemplo, é empregada em diversos monitores de pressão arterial da marca e permite que o equipamento seja capaz de detectar Fibrilação Atrial durante a aferição da pressão arterial.

Vale destacar que a Fibrilação Atrial é a arritmia cardíaca mais comum do mundo, mas 40% dos casos não apresentam sintomas e muitos pacientes não sabe que tem a condição.

Por outro lado, o diagnóstico e o tratamento precoce da Fibrilação Atrial podem salvar a vida do indivíduo, evitando o desenvolvimento de complicações, como AVC e morte súbita.

A Microlife é a única empresa do planeta validada e certificada para tal tecnologia e estudos comprovam que ela é capaz de detectar a fibrilação atrial com 97% de sensibilidade e 97% de especificidade.

 

Alta durabilidade e garantia

Todos os equipamentos da Microlife são produzidos com material durável e resistente. O objetivo é que o monitor de pressão arterial seja capaz de acompanhar o paciente ou profissional da saúde por toda a vida.

A Microlife acredita tanto no que faz que alguns monitores da marca oferecem garantia de até 5 anos. Ah! E todos os equipamentos são isentos de substâncias nocivas ao meio ambiente e ao usuário.

Vale destacar que o Medhyper é representante da Microlife no Brasil e conta com um time de especialistas para te ajudar no que for preciso em relação aos monitores.

 

Precisão e confiabilidade

Os monitores de pressão arterial da Microlife são desenvolvidos para proporcionar a mais alta precisão. Todos os aparelhos são clinicamente validados quanto à precisão por meio de rigorosos processos de revisão de institutos renomados, como o ESH.

Além disso, para garantir ainda mais fiabilidade aos monitores, a Microlife desenvolveu a tecnologia MAM, presente em diversos aparelhos da marca.

Na prática, os monitores com MAM realizam três medições sucessivas em menos de dois minutos de maneira automática. Ao final da aferição é apresentado no visor o valor da média para que uma confiabilidade superior seja alcançada.

 

Validações clínicas que vão além

As validações clínicas são usadas para certificar a precisão de um monitor de pressão arterial por meio de testes com indivíduos selecionados.

Quando básica, as validações são realizadas em um grupo de indivíduos considerados “regulares”, isto é, que não possuem qualquer condição pré-existente diagnosticada.

Já as validações especiais são usadas para investigar o uso de determinado monitor de pressão arterial em um grupo específico de pacientes.

A prática é uma exigência das autoridades de padrão médico que só permitem a indicação do monitor para determinado grupo, se primeiramente, o equipamento tiver sido validado para o grupo específico.

Os monitores de pressão arterial da Microlife foram aprovados com alta precisão em todos os testes básicos e também nos específicos para gestantes, diabéticos, crianças acima de 3 anos e doentes renais crônicos.

 

Linha de equipamentos profissionais

A Microlife tem uma linha de equipamentos desenvolvida para atender a necessidade de profissionais da saúde. Os monitores são avançados, fáceis de usar e altamente precisos, além de serem confortáveis para o paciente.

A linha de monitores de pressão arterial profissionais conta com equipamentos capazes de realizar o exame MAPA e MRPA com alta precisão.

Além disso, os monitores contam com integração com um software exclusivo, a fim de agilizar a rotina do profissional da saúde e simplificar a interpretação dos dados.

 

Onde encontrar monitores de pressão arterial da Microlife no Brasil?

O projeto Medhyper é representante exclusivo da Microlife no Brasil. Ele nasceu com a missão de trazer para o país os melhores monitores de pressão arterial do mundo, a fim de melhorar o cuidado e diagnóstico dos hipertensos por aqui.

A MedLevensohn, uma das principais empresas que comercializam produtos para a saúde e bem-estar no Brasil, foi a idealizadora do projeto.

Portanto, o Medhyper une a experiência em distribuição da MedLevensohn com a alta qualidade dos monitores Microlife.

Então, se você precisa de um novo monitor de pressão arterial, seja para uso doméstico seja para uso hospitalar, você está no lugar certo! Conheça já todas as nossas soluções em monitores e encontre o melhor para a sua necessidade.

Por aqui estamos de mãos dadas com a sua saúde e bem-estar!

hipertensao, mercado de hipertensão, microlife

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato