Blog

Os benefícios na aquisição de monitores ambulatoriais da pressão arterial de maior vida útil no longo prazo para clínicas médicas

Não é novidade que trabalhar com equipamentos de baixa qualidade ou poucos produtos médico-hospitalares são grandes problemas na gestão interna de hospitais.

 

Os gestores mais experientes e capacitados dentro do segmento da saúde confirmam a importância do custo-benefício na hora de comprar os equipamentos, objetivando aliar qualidade ao preço. Mas, de fato, isso ainda é um desafio.

 

Pensando nisso, hoje vamos entender um pouco mais sobre o impacto, em longo prazo, da escolha dos equipamentos para clínicas médicas.

 

Neste conteúdo, daremos ênfase aos monitores ambulatoriais da pressão arterial, uma vez que a hipertensão é um dos maiores problemas de saúde do mundo. Acompanhe.

Qual é o impacto da escolha dos equipamentos dentro das clínicas médicas?

As clínicas médicas e hospitais visam aprimorar a eficiência operacional, reduzir os custos e melhorar o atendimento ao paciente. No entanto, erros na gestão de suprimentos comprometem o máximo desempenho dessas instituições.

 

Segundo um estudo realizado por estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, em um hospital de Londrina (PR), as principais falhas na gestão de suprimentos hospitalares são: (sugiro colocar o link de acesso à pesquisa no texto)

 

  • Ausência de autonomia na escolha do material médico-hospitalar;
  • Pouca manutenção de equipamentos e materiais médico-hospitalares;
  • Processos de compra burocráticos;
  • Baixa qualidade de alguns materiais;
  • Ausência de envolvimento profissional na gestão de suprimentos;

 

É evidente que todas essas falhas comprometem a assistência do paciente, uma vez que o bom atendimento é inviabilizado pela presença de equipamentos defeituosos, escassez de materiais, além de produtos médicos de baixa qualidade.

 

Nesse contexto, uma das soluções possíveis é investir em materiais de maior vida útil, aliando o preço à qualidade dos produtos. Entenda mais a seguir.

Os benefícios na aquisição de equipamentos de maior vida útil

Por meio da aquisição de equipamentos de maior vida útil é possível reduzir o número de compras, aumentar o tempo entre as manutenções de rotina e, claro, adquirir equipamentos de maior qualidade. Conheça outras vantagens, em longo prazo, para clínicas médicas:

Melhora dos serviços prestados pelo hospital

Os equipamentos de maior vida útil requerem um menor número de manutenções e, portanto, permanecem ativos por mais tempo, estando sempre disponíveis para atendimento aos pacientes.

 

Sendo assim, em longo prazo, há um aumento da lucratividade do hospital que consegue atender um maior número de pacientes, assim como um aumento da satisfação dos clientes, que sempre encontram o atendimento necessário, diminuindo filas de espera e acelerando a entrega de diagnósticos e o início de tratamentos, se necessário.

 

Além disso, os equipamentos de maior vida útil apresentam maior qualidade. Nesse sentido, há confiabilidade na precisão dos resultados de exames e melhora no tratamento do paciente.

Redução dos gastos e aumento da produtividade

Se o equipamento demanda um menor número de manutenções é fato que isso representa uma economia para o hospital. Além disso, o equipamento é mais durável, ou seja, há uma redução de gastos com a compra de novos produtos médico-hospitalares.

 

E tem mais: a escolha do equipamento certo representa um aumento da produtividade. Isso porque a eficiência certamente será maior. Assim, o hospital será capaz de atender a um maior número de pacientes com um serviço de alta qualidade.

A importância da escolha do medidor de pressão arterial

A hipertensão pode ser caracterizada pelo aumento da pressão sanguínea nas artérias. Esse processo pode desencadear a dilatação do coração e a aterosclerose. Além disso, a pressão alta é um dos principais fatores de risco para complicações cardiovasculares, como AVC e infarto.

 

Tais patologias são as principais causadoras de mortes no Brasil e no mundo. Por ano, a hipertensão mata mais de 200 mil brasileiros direta e indiretamente. Nesse contexto, é fundamental o diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes hipertensos.

 

Do mesmo modo, a escolha do equipamento correto faz total diferença no sucesso do cuidado desse paciente, sendo necessário investir nos medidores de pressão arterial de maior vida útil.

 

Quanto antes o paciente for diagnosticado, melhores são as chances de sucesso do tratamento. Além disso, para o acompanhamento e tratamento efetivo da doença é essencial o acompanhamento assíduo da pressão arterial por meio de monitores confiáveis e precisos.

Como adquirir equipamentos médico-hospitalares de maior vida útil?

Como vimos, quando o investimento é feito com excelência, há uma redução dos gastos com manutenções, maior produtividade e melhor atenção ao paciente. Mas, afinal, como encontrar os melhores equipamentos e que ofereçam excelente custo-benefício?

 

Para isso, é preciso contar com dois fatores principais:

Planejamento

Uma gestão de suprimentos bem feita depende de planejamento. Nesse contexto, é preciso levar em conta a organização financeira da clínica médica. Afinal, um dos pontos que devem ser avaliados é o custo do equipamento, uma vez que a instituição precisa lidar com as despesas.

Fornecedor

A escolha do fornecedor certo é decisiva para o sucesso da gestão de suprimentos. O bom fornecedor é aquele que presta consultoria para a clínica médica, auxiliando na escolha dos equipamentos adequados.

 

O atendimento exclusivo deve fazer parte de toda a jornada de compra: desde o primeiro contato até o pós-venda. Além disso, é claro, que os produtos fornecidos devem apresentar maior vida útil e alta qualidade, de forma coerente ao orçamento do hospital.

Como o MedHyper pode ajudar nesse processo?

O projeto MedHyper é completamente pensado para fornecer equipamentos de alta qualidade e vida útil, de acordo com a demanda da clínica médica.

 

Para isso, o MedHyper conta com uma parceria internacional, a Microlife, líder mundial na fabricação e desenvolvimento de equipamentos médico-hospitalares. Os produtos fornecidos são completamente pensados para o cuidado de pacientes hipertensos.

 

A qualidade e alta vida útil dos equipamentos são indiscutíveis. Além disso, a inovação e tecnologia de ponta são as palavras-chaves para os medidores de pressão arterial Microlife. Conheça toda a linha de produtos Microlife do MedHyper e faça mais pela saúde de seus pacientes.

 

Thiago Oliveira

Recent Posts

Invista na tecnologia para monitoramento da hipertensão. Conheça os equipamentos da Microlife

Vivendo em pleno século 21, você imagina como seria a vida sem tecnologia? Difícil, né?…

3 anos ago

Importância do registro da ANVISA para aparelho medidor de pressão

A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença crônica e degenerativa e, infelizmente, muito incidente…

3 anos ago

Motivos para indicar o monitor de pressão arterial doméstico para os seus pacientes

A hipertensão arterial é caracterizada pela elevação insistente da pressão sanguínea nas artérias com valor…

3 anos ago

Vantagens do medidor de pressão arterial doméstico para idosos

A hipertensão arterial na terceira idade é um problema comum, sua prevalência chega a 2/3…

3 anos ago

Saiba o que fazer para evitar a pressão alta e viver bem

A pressão alta é considerada uma doença perigosa, porque pode levar a condições potencialmente fatais,…

3 anos ago

Vale a pena investir na assistência técnica para equipamentos de pressão arterial? Confira aqui!

Ter um consultório não significa para o médico que suas atividades se restringem apenas à…

3 anos ago