Por que investir em um monitor de pressão arterial do MedHyper

A hipertensão arterial é uma doença crônica não transmissível e caracterizada pela elevação sustentada dos níveis da pressão arterial do indivíduo em valores iguais ou acima de 140/90 mmHg.

No entanto, por mais que seja uma doença grave e muito incidente no Brasil, milhares de pessoas não se preocupam em aferir a pressão arterial e desconhecem os próprios níveis pressóricos.

Como resultado, metade dos brasileiros que são hipertensos não sabe que têm a doença e tem o risco aumentado de desenvolver complicações causadas por ela, em especial, alterações estruturais em órgãos vitais, como coração e cérebro.

Para reverter esse cenário e reduzir o número de mortes relacionadas à pressão alta, é necessário conscientizar a população sobre a importância de monitorar a pressão arterial, a fim de realizar o diagnóstico preventivo e o tratamento adequado da doença.

Para sucesso da intervenção, deve-se contar com monitores de pressão arterial altamente precisos e confiáveis, como os do Medhyper. O projeto é voltado para a saúde do hipertenso e disponibiliza alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo.

Continue a leitura e conheça os principais benefícios.

 

Conhecer a sua pressão arterial: um dever de todos

A hipertensão arterial é o principal fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, isto é, doenças que afetam o coração e os vasos sanguíneos.

Inclusive, a pressão alta pode estar relacionada a 80% dos casos de AVC (Acidentes Vascular Cerebral) e 60% dos casos de infarto.

No entanto, a identificação e o tratamento precoce podem evitar o desenvolvimento de tais complicações e proporcionar excelente qualidade de vida para hipertensos. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento, maiores são as chances de sucesso.

Para isso, é necessário que todo o cidadão faça a aferição da pressão arterial ao menos uma vez ao ano. Somente assim é possível prevenir e identificar a doença o quanto antes

Hipertensos devem fazer o procedimento com maior frequência, de acordo com o recomendado pelo seu cardiologista, a fim de monitorar o tratamento.

 

Como medir a pressão arterial?

Para medir a pressão arterial corretamente – tanto em casa, quanto em consultório médico – é necessário tomar alguns cuidados. São eles:

  • Não praticar atividades físicas pelos menos 1h antes;
  • Estar em repouso à pela menos 5 minutos;
  • Deixar as pernas descruzadas;
  • Estar com a bexiga vazia;
  • Não fumar nem consumir bebida alcoólica pelo menos 30 minutos antes;

Além disso, deve-se seguir o seguinte passo a passo:

  • O indivíduo deve se sentar na cadeira com a coluna ereta;
  • A braçadeira deve ser utilizada no braço esquerdo, de dois a três dedos acima da articulação do cotovelo e não deve haver folgas (em caso de monitores de punho, o equipamento deve ser utilizado nessa região e com o visor para cima);
  • Durante a medição, o indivíduo deve se manter em silêncio e com o braço apoiado em uma superfície (no caso de monitores de pulso, o punho deve ficar na altura do coração);
  • A palma da mão deve estar virada para cima;
  • O indivíduo deve se manter relaxado.

O mais recomendado é utilizar monitores de pressão arterial eletrônicos por serem mais fáceis de usar. No entanto, para sucesso da medição, deve-se atentar para escolha de um equipamento preciso, confiável, confortável, durável e com um excelente custo-benefício.

E é por isso que o Medhyper importa para o Brasil alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo. Conheça a seguir os principais benefícios.

 

Porque investir em um monitor da Medhyper é a melhor opção?

O Medhyper é um projeto desenvolvido para prover mais saúde e qualidade de vida para pacientes hipertensos, além de oferecer soluções tecnológicas capazes de monitorar pacientes crônicos e garantir uma intervenção precoce, segura e confiável.

Para isso, o Medhyper importa para o Brasil monitores de pressão arterial com tecnologia de ponta, todos da marca Microlife – empresa líder mundial na fabricação e desenvolvimento de equipamentos para diagnóstico médico.

Entenda a seguir porque você deve investir em um monitor de pressão arterial do Medhyper. Confira:

 

1.   Garantia do fornecedor

Na hora de comprar um monitor de pressão arterial é preciso tomar cuidado na escolha do fornecedor. Afinal, existem muitas falsificações de marcas famosas e somente fornecedores de confiança podem garantir que o equipamento é original.

O Medhyper é um projeto desenvolvido pela MedLevensohn, distribuidora de produtos para saúde que está há quase 20 anos no mercado brasileiro. A empresa é representante exclusiva da Microlife no Brasil e garante a originalidade dos monitores.

2.   Suporte especializado

Outro grande diferencial do Medhyper é o suporte oferecido desde o primeiro contato até o pós-venda. Primeiramente, a equipe se preocupa em entender a necessidade do consumidor e, em seguida, auxilia na escolha do equipamento mais adequado para aquele cliente.

Além disso, o Medhyper disponibiliza um time de suporte especializado nos equipamentos Microlife. O time está completamente preparado para tirar todas as dúvidas de utilização e para solucionar os eventuais problemas dos seus clientes.

3.   Precisão e confiabilidade

A precisão e fiabilidade da medida é item indispensável quando o assunto é o monitor de pressão arterial. Por isso, depois de avaliar o fornecedor, deve-se analisar a marca do equipamento.

E foi por isso que o Medhyper desenvolveu a parceria com a Microlife. A empresa garante alto grau de confiabilidade, precisão e segurança em todos os monitores de pressão arterial.

4.   Validações e certificações

Todos os monitores de pressão arterial da Microlife são validados clinicamente e certificados por organizações médicas respeitadas em todo o mundo, como a AHA (American Heart Association) e ESH (European Society of Hypertension).

As validações dos monitores são avançadas e incluem aprovações para uso em pacientes do grupo especial, como doentes renais crônicos, gestantes, diabéticos e crianças acima de 3 anos de idade.

Os monitores também são válidos pelo INMETRO e ANVISA.

5.   Tecnologias exclusivas

Um dos fatores que colocam os monitores de pressão arterial da Microlife entre os melhores do mundo são as tecnologias exclusivas dos equipamentos. Atualmente, o Medhyper disponibiliza as três principais: MAM, AFIB e PAD.

A tecnologia MAM garante medições altamente precisas. Para isso, os monitores com essa tecnologia efetuam automaticamente e em menos de dois minutos, três medições consecutivas da pressão arterial e apresentam no visor o cálculo da média.

Já a tecnologia AFIB é capaz de realizar a detecção da Fibrilação Atrial com alta precisão durante a aferição da pressão arterial. A Microlife é a única empresa do mundo validada para tal tecnologia.

Por fim, a tecnologia PAD permite que os monitores de pressão arterial da Microlife sejam capazes de detectar arritmia cardíaca durante as medições. Incrível, né?!

6.   Conforto para o paciente e durabilidade

O Medhyper e a Microlife se preocupam com todos os detalhes. Por isso, os monitores disponibilizados são pensados para proporcionar conforto ao paciente. Como resultado, os monitores são mais leves e contam com diferentes tamanhos de braçadeira.

Além disso, os aparelhos são simples e fáceis de usar e oferecem material resistente para acompanhar o paciente ou o cardiologista por toda a vida. Inclusive, alguns monitores Medhyper chegam a ter garantia de cinco anos.

7.   Memória e plataforma na Web

Não é à toa que a Microlife é uma marca mundialmente conhecida. Além de todos os benefícios citados, os equipamentos também contam com memória de armazenamento das medições, o que garante melhor acompanhamento do tratamento.

Isso porque, os dados das aferições em casa, podem ser levados para o médico avaliar. Além disso, os monitores de pressão arterial contam com plataforma Web integrada, o que pode simplificar sua comunicação com o cardiologista.

 

Preparado para escolher o seu monitor de pressão arterial Medhyper?

Outro grande diferencial do Medhyper é que ele oferece diferentes linhas de monitores de pressão arterial, justamente para atender a diferentes necessidades de seus clientes. O projeto disponibiliza opções para tanto para uso doméstico e quanto para uso hospitalar.

Além disso, todos os equipamentos contam com excelente custo-benefício, sendo um verdadeiro investimento em saúde. Os monitores são altamente precisos, confiáveis e desenvolvidos com materiais resistentes.

Conheça todas as soluções de monitores de pressão arterial do Medhyper ou fale já com um de nossos especialistas sem compromisso!

Temos o monitor de pressão arterial certo para você.

MedHyper, monitor de pressão, monitor de pressão arterial, pressão alta

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato