No México, a PROFECO (Procuradoria Federal del Consumidor ou Procuradoria Federal do Consumidor, em português) protege os consumidores contra abusos e fraudes por parte de empresas que operam no país. Um órgão equivalente ao PROCON, aqui no Brasil.
Seu objetivo é fornecer informações que ajudem os consumidores a tomarem boas decisões quando precisam comprar produtos e informa a população sobre os seus direitos e obrigações como consumidores.
A PROFECO também se preocupa em criar métodos para fornecer atenção imediata às reclamações dos consumidores.
Nesse contexto, o órgão fez um estudo de qualidade de termômetros infravermelhos a fim de auxiliar o consumidor na hora da compra do equipamento. O resultado foi publicado na “Revista del Consumidor” no México (edição de janeiro de 2021).
No estudo, o Microlife Non-Contact NC150 foi reconhecido por sua precisão e design elegante em comparação com os modelos de 6 termômetros Gun no México. Entenda mais a seguir.
É um dispositivo médico que permite medir a temperatura exterior do corpo humano. São também conhecidos como termómetros de infravermelhos ou termômetros sem contato.
Não é novidade que os termômetros digitais infravermelhos têm sido um dos produtos mais procurados durante a pandemia da COVID-19.
Afinal, a temperatura elevada é um dos sintomas da doença, por isso, muitos locais implementaram tomadas de temperatura com termômetros de infravermelhos digitais.
Para auxiliar o consumidor na escolha do equipamento mais adequado a sua necessidade, a PROFECO realizou o estudo. O responsável pela análise de várias marcas de termômetros de infravermelhos foi o Laboratorio Nacional de Protección al Consumidor. Para acessar o estudo completo, acesse aqui.
Ao todo, o estudo analisou 7 modelos de termômetros infravermelhos digitais de 7 marcas diferentes e todos os dispositivos foram submetidos às seguintes avaliações:
Foi verificado se a compra do equipamento inclui manual de instruções, em espanhol, e também uma garantia.
Foi analisado o desvio apresentado pelos termômetros infravermelhos em relação a um corpo com uma temperatura definida entre 36° e 37°C (temperatura média do lado de fora do corpo humano).
Nesse teste, os termômetros infravermelhos foram submetidos a quedas de 70 cm de altura. Esperava-se que os equipamentos não apresentassem falhas em sua operação, não sofressem danos externos e as pilhas continuassem em seu compartimento.
O critério de atributos avaliou as principais características de cada termômetro.
Dentre as principais conclusões do estudo, pode-se destacar:
De maneira geral, os modelos analisados fornecem boa precisão nos resultados da temperatura, isto é, eles nos permitem estabelecer se uma pessoa tem febre ou não.
O único termômetro que apresenta as informações completas exigidas por padrão de referência e as informações do importador é NC150 MICROLIFE.
Três equipamentos não apresentam garantia ao consumidor e três apresentam problemas com a garantia. O NC150 MICROLIFE foi o único que ofereceu garantia de 5 anos e não apresentou nenhum problema com a garantia.
O NC150 MICROLIFE, comparado a outros termômetros, tem o design mais elegante.
O funcionamento de todos os termômetros é muito semelhante, exceto por certas funções específicas que estão indicadas nas respectivas instruções, portanto, o consumidor não terá problemas ao utilizá-los.
Com as conclusões da análise de mercado mexicano, conduzida pela Cosumer Magazine (edição janeiro/21), é possível concluir que o Microlife NC 150 Non-Contact teve o melhor desempenho geral.
O equipamento apresenta 5 anos de garantia, manual de instruções em espanhol, serviço pós-venda e muitas outras vantagens. Quanto à precisão do termômetro infravermelho, a revista do consumidor deu a Microlife a nota “Muito Bom (B +)”.
Além disso, o NC150 Microlife apresenta informações completas exigidas pela norma de referência e as informações do importador. O equipamento também teve menor peso entre os outros 6 avaliados, o que aumenta o conforto de quem manuseia o equipamento.
No teste de queda, o equipamento não apresentou nenhum dano e funcionou corretamente. Outro diferencial é que o termômetro infravermelho Microlife inclui estojo, pilhas e indica a hora e data. Portanto, não há dúvidas de que o equipamento apresenta alto custo-benefício.
Na hora de escolher o seu termômetro infravermelho, você pode avaliar a qualidade geral, incluindo a embalagem, o atendimento ao cliente, a confiabilidade na marca e a precisão do equipamento.
Nesse contexto, os equipamentos da Microlife são a escolha certa. A empresa fornece uma solução clínica visando entregar valor aos clientes. O objetivo é preparar o consumidor para controle e gerenciamento de suas condições de saúde. Todos os produtos são clinicamente comprovados oferecendo facilidade, segurança e precisão.
Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o equipamento, separamos aqui as principais dúvidas. Acompanhe:
O termômetro Microlife Testa NC150 mede a energia infravermelha irradiada da testa. Tal energia é coletada por meio da lente e convertida para o valor correto de temperatura.
A medição de infravermelho é precisa e não requer contato, por isso, previne infecções cruzadas entre pacientes.
A medição deve ser feita, exclusivamente, na testa do paciente. Você também pode usar o termômetro para medir a temperatura de outras superfícies, por exemplo, água para banho e leite para bebê. O equipamento funciona na faixa de 0°C a 100°C.
Não. Nenhum termômetro infravermelho pode causar danos à saúde do paciente. Os equipamentos não emitem ondas ou calor em nenhum momento. Na verdade, atuam apenas como um dissipador de calor.
O Termômetro Microlife Testa NC 150 apresenta:
Registro ANVISA/MS: 80560319001.
Assista ao vídeo e veja como é simples utilizar o equipamento.
O MedHyper é representante exclusivo da Microlife no Brasil. Para adquirir o seu termômetro ou saber mais informações sobre o produto, entre em contato e surpreenda-se.
Vivendo em pleno século 21, você imagina como seria a vida sem tecnologia? Difícil, né?…
A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença crônica e degenerativa e, infelizmente, muito incidente…
A hipertensão arterial é caracterizada pela elevação insistente da pressão sanguínea nas artérias com valor…
A hipertensão arterial na terceira idade é um problema comum, sua prevalência chega a 2/3…
A pressão alta é considerada uma doença perigosa, porque pode levar a condições potencialmente fatais,…
Ter um consultório não significa para o médico que suas atividades se restringem apenas à…