Invista na tecnologia para monitoramento da hipertensão. Conheça os equipamentos da Microlife

Vivendo em pleno século 21, você imagina como seria a vida sem tecnologia? Difícil, né?

Estamos rodeados por “instrumentos tecnológicos” durante as 24 horas do dia e esse é um caminho que certamente não tem mais volta.

Até mais do que isso, já estamos condicionados à evolução da tecnologia. A cada dia, surgem novidades que de alguma forma, seja agora ou num futuro próximo, irão transformar a nossa vida.

Quando pensamos na Medicina moderna, não é diferente.

Os profissionais da área recebem com frequência as notícias do surgimento de novas técnicas cirúrgicas, novos medicamentos, novas modalidades terapêuticas etc., tudo comprovado cientificamente e desenvolvidos a partir do que? Sim, da evolução da tecnologia!

Sabe o que mais não para de evoluir com a tecnologia?

Os equipamentos de diagnóstico médico em todos os níveis, desde os aparelhos de grande porte utilizados em hospitais até aqueles que são usados no consultório e na residência do paciente.

Continue a ler este artigo para saber mais sobre como os monitores digitais de pressão arterial já contam com recursos avançados em termos de tecnologia.

Você também irá entender porque a Microlife está na vanguarda desses avanços e é reconhecida internacionalmente como a fabricante número 1 do mundo de equipamentos para diagnóstico médico.

A importância da tecnologia no combate à hipertensão

A hipertensão arterial é uma condição cardíaca que atinge cerca de 30% da população do país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Infelizmente, 200 mil brasileiros perdem a vida todos os anos devido a doenças cardiovasculares provocadas pela hipertensão arterial.

Assim, é consenso entre os especialistas que pacientes hipertensos devem monitorar a pressão arterial constantemente, a fim de prevenir situações de risco.

Nesse contexto, é essencial ter em mãos equipamentos que façam o monitoramento da pressão sanguínea de maneira precisa e confiável, como forma de prevenir e conter o avanço da doença.

E é aí que a tecnologia tem um papel preponderante!

Exclusivas tecnologias Microlife que fazem a diferença no diagnóstico

Os monitores digitais de pressão arterial Microlife surpreendem e encantam profissionais de saúde e pacientes pelos inúmeros benefícios que suas exclusivas tecnologias proporcionam.

Confira a seguir:

Tecnologia MAM (Microlife Average Mode)

A segurança de realizar leituras precisas e confiáveis da pressão sanguínea é prioridade para a Microlife.

 

O resultado da medição feita pelos equipamentos da marca é calculado pela média de três aferições consecutivas realizadas automaticamente no paciente em um intervalo de dois minutos.

 

Assim, a tecnologia MAM garante ao médico acesso a uma informação segura para o seu diagnóstico.

AFIB (Atrial Fibrillation)

Monitores com essa exclusiva tecnologia Microlife realizam, durante o procedimento de medição da pressão arterial, a detecção da Fibrilação Atrial.

 

Ela é uma das mais comuns arritmias cardíacas, responsável por cerca de 30% dos casos de acidente vascular cerebral (AVC) no Brasil.

 

Pulse Arrhythmia Detection (PAD)

Outra tecnologia Microlife desenvolvida para detectar batimentos cardíacos irregulares.

 

A informação de que o paciente apresenta um quadro de arritmia é fundamental para o médico antecipar o diagnóstico e prevenir futuras doenças cardíacas.

Tecnologia de ponta nas soluções Microlife

Todos os monitores digitais de pressão arterial produzidos pela Microlife possuem ao menos uma das exclusivas tecnologias MAM, AFIB e PAD.

Isso é válido tanto nos equipamentos desenvolvidos para exames de longa duração (MAPA e MRPA) quanto para aqueles normalmente utilizados em consultório e que também servem para uso doméstico.

Conheça alguns dos monitores com tecnologia Microlife:

Monitor de Pressão Arterial A200 com AFIB

Equipamento normalmente usado em consultório e para uso doméstico, pela facilidade de manuseio e de leitura dos resultados das medições realizadas.

 

Possui as exclusivas tecnologias AFIB e MAM, além de memória com capacidade para armazenar as últimas 200 aferições realizadas.

 

Dispõe de sensor inteligente de inflação da braçadeira, que garante que o equipamento esteja corretamente acoplado ao braço antes de iniciar o procedimento de medição da pressão arterial.

 

MAPA Microlife Watch BP 03 com AFIB

Aparelho desenvolvido para realizar o exame Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial (MAPA) 24 horas, dispondo das tecnologias AFIB e MAM.

 

Também pode ser utilizado em medições regulares da pressão arterial. Possui selo de validação com base nos protocolos da Sociedade Europeia de Hipertensão e da Associação Americana do Coração.

 

MRPA Watch BP Home A com AFIB

Ideal para a realização do Monitoramento Residencial de Pressão Arterial (MRPA) por suas características ergonômicas, uma vez que se trata de um exame de longa duração (de 5 a 7 dias).

 

Possui memória para as últimas 250 medições da pressão arterial. Dispõe das exclusivas tecnologias MAM e AFIB.

 

Monitor de Pressão Arterial Pulso Prata

Equipamento de uso doméstico que se diferencia dos demais pelo fato de a medição da pressão arterial ser feita no pulso do paciente, em vez de ser acoplado ao braço.

 

Possui a tecnologia PAD para detecção de arritmias cardíacas. Dispõe de alarme programável, para que o monitoramento seja feito duas vezes por dia.

Hyper Chair

É um equipamento único, normalmente utilizado em consultório, que coloca o paciente em uma posição ergonômica perfeita, para que a medição da pressão arterial seja feita de maneira absolutamente correta. Dispõe da tecnologia MAM.

Conheça o MedHyper, distribuidor oficial dos monitores Microlife no Brasil

O Projeto MedHyper é um programa especialmente desenvolvido pela empresa MedLevensohn como forma de auxiliar no combate à hipertensão no Brasil.

Empresa brasileira com mais de 18 anos de experiência, a MedLevensohn atua no mercado de distribuição de produtos de saúde e bem-estar.

Por meio do Projeto MedHyper, a companhia coloca à disposição dos profissionais de saúde e do mercado consumidor em geral alguns dos melhores monitores digitais de pressão arterial do mundo.

Para isso, firmou uma parceria com a Microlife, líder mundial na fabricação de equipamentos para diagnóstico médico.

Reconhecida internacionalmente pela posição de vanguarda em termos de tecnologia, os monitores digitais de pressão arterial Microlife também se destacam por apresentarem soluções que atendem às necessidades de públicos específicos, tais como:

  • gestantes (inclusive em condição de pré-eclâmpsia);
  • pacientes com diabetes;
  • pacientes com doença renal crônica avançada;
  • crianças a partir dos três anos.

Assim, com os equipamentos Microlife, qualquer pessoa pode detectar de maneira precoce a ocorrência de níveis elevados da pressão arterial.

Quer saber mais sobre os benefícios dos produtos Microlife? Entre em contato com o MedHyper e solicite seu orçamento.

aparelho de pressão, hipertensao, MedHyper, pressão arterial


MedHyper

A MedLevensohn, empresa brasileira de distribuição de produtos para saúde e bem-estar com mais de 18 anos de atuação no mercado nacional, desenvolveu o Projeto MedHyper com o objetivo de prover uma vida equilibrada e de qualidade, com economia, informação, comodidade e tecnologia aos portadores de Hipertensão. Este poderoso aliado tecnológico, baseado nos mais modernos sistemas de telessaúde do mundo, visa trazer benefícios diretos aos seus participantes. De uma forma prática e eficiente, o MedHyper é uma ferramenta importante no controle de problemas crônicos e de difícil solução através de métodos usuais.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato