MedHyper: conheça as tecnologias por trás dos diagnósticos

A MedHyper é um projeto do grupo Microlife Corporation que nasceu com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico correto de doenças, principalmente a hipertensão. 

A hipertensão mata milhões de pessoas por ano no mundo e ainda é causa de outras doenças, como o infarto e o acidente vascular cerebral. 

O intuito da MedHyper é disseminar a importância do monitoramento e controle da saúde, seja no ambiente hospitalar ou em casa. 

Os produtos desenvolvidos pelo grupo Microlife visam proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes, unindo qualidade e tecnologia, sem o uso de substâncias que possam causar danos à saúde. 

Pesquisas revelam que no Brasil, pelo menos 30 milhões de pessoas sofrem com hipertensão e que apenas 10% deste total trata a doença com a devida importância. 

Levando em consideração estes números alarmantes e a gravidade da doença, a MedHyper disponibiliza no mercado equipamentos de alta tecnologia para auxiliar no diagnóstico eficaz e no monitoramento destas doenças. 

Falaremos um pouco mais sobre estes aparelhos e como eles podem ser úteis no dia a dia de profissionais da saúde e de pacientes, a seguir:

Tecnologias empregadas nos equipamentos da MedHyper

 

Com a evolução dos tratamentos e da medicina no geral, é importante que este avanço chegue em todas as áreas relacionadas à saúde, mas principalmente, aos pacientes. 

Os pacientes devem ser o foco de qualquer tratamento, seja equipamento ou medicamento desenvolvido para auxiliar no diagnóstico ou na cura de uma doença.

Pensando em agregar mais qualidade de vida aos pacientes e em auxiliar os profissionais da saúde, a MedHyper desenvolveu diversos equipamentos que ajudam no diagnóstico preciso de doenças. Conheça as tecnologias exclusivas por trás deles:

AFIB: a tecnologia nos aparelhos com este selo permite que Fibrilação Arterial seja detectada de forma precoce, em casa e apenas com a medição da pressão arterial

A Fibrilação Atrial (FA) é uma arritmia supraventricular que aparece quando ocorre uma completa desorganização na atividade elétrica atrial. 

Deste modo, os átrios fazem a sua contratação sem compasso, ocorrendo a diminuição do fluxo sanguíneo nos átrios o que pode gerar a formação de coágulos. 

Os coágulos formados podem se desprender e através da corrente sanguínea obstruir outros vasos sanguíneos. 

A FA está ligada ao aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC) em até 8 vezes, já que a obstrução de artérias cerebrais é a causa principal desta doença.

Esta doença atinge cerca de 4% da população mundial, especialmente pessoas com idade mais avançada.

O diagnóstico precoce da Fibrilação Arterial traz a possibilidade de que o paciente procure ajuda médica especializada o quanto antes.

MICROLIFE AVERAGE MODE: a tecnologia MedHyper empregada nos aparelhos que carregam este selo nas embalagens, permitem que sejam efetuados, de forma automática em menos de 2 minutos, 3 medições na sequência e que sua média seja calculada.

Este sistema foi desenvolvido com base na recomendação médica de que, para a obtenção de um valor fidedigno de pressão arterial, seria preciso obter a média aritmética de, ao menos, três medições seguidas para diminuir a influência de interferências no resultado. 

Com seus valores exatos, o sistema MAM fornece ao médico um diagnóstico confiável e rápido, permitindo a prescrição de remédios e tratamentos adequados para o controle da hipertensão apropriado a cada paciente.

Tendo em vista que, milhões de brasileiros convivem com a hipertensão sem efetuar o tratamento adequado, para os especialistas poder detectar de forma ágil e segura o diagnóstico do paciente e encaminhá-lo para o melhor tratamento é a melhor maneira de minimizar os danos causados pela falta de atenção à doença.  

PULSE ARRHYTHMIA DETECTION: já os produtos que contém este selo em suas embalagens demonstram capacidade de detectar arritmias cardíacas ou seja, batimentos cardíacos irregulares, apenas durante a medição da pressão. 

O sistema com a tecnologia PAD possibilita ao paciente a chance de um reconhecimento precoce de arritmia cardíaca, alertando para prováveis doenças no coração e auxiliando na prescrição de tratamentos antecipados e eficientes.

A arritmia cardíaca caracteriza-se pelo descompasso nos batimentos do coração. 

A forma mais conhecida da doença são os batimentos acelerados, também conhecidos como taquicardias. Mas também existe o descompasso para os batimentos em ritmo mais lento que o normal, a chamada bradicardia.

Graças a este aparelho desenvolvido pela MedHyper, os pacientes podem, juntamente com profissionais de saúde capacitados, diagnosticar esta doença que pode, em casos mais graves, levar a morte súbita. 

Os fatores de risco para a arritmia são: excesso de álcool, tabagismo, obesidade, estresse e é claro, a hipertensão. 

Todas estas tecnologias distribuídas pela MedHyper, são certificadas, dentro e fora do Brasil. Conheça algumas instituições que atestam a eficácia destes equipamentos:

– INMETRO;

– ANVISA;

– ESH (European Society of Hypertension);

– FDA;

Entre outros.

Saiba mais sobre a MedHyper

A MedHyper (MedLevensohn) é uma empresa nacional com mais de 18 anos de atuação no mercado de distribuição de produtos que contribuam para o diagnóstico preciso, saúde e bem-estar dos pacientes.  

Os medidores de pressão oferecidos pela MedHyper são baseados em tecnologia para que pessoas hipertensas possam ganhar mais qualidade de vida. 

A MedHyper é um projeto que tem como objetivo promover um melhor controle aos pacientes hipertensos.

Nossa missão é diagnosticar de forma eficaz pacientes que ainda não descobriram a doença e auxiliar neste tratamento, mas também atuamos em busca de oferecer o melhor para aqueles que já receberam o diagnóstico, mas não sabem como prosseguir. 

Ou pior, não receberam o tratamento adequado e não estão conscientes dos riscos que esta negligência pode trazer à saúde.

Nossos produtos contam com certificações da Anvisa, do Inmetro e de instituições de relevância internacional como, a American Heart Association. 

Ao utilizar nossos monitores de pressão os médicos conseguem atingir mais pessoas, reduzindo assim, complicações derivadas da hipertensão e os custos assistenciais.

Para conhecer mais sobre nossa empresa e outros produtos, visite nosso site https://medhyper.com.br/ e solicite um orçamento online.

diagnóstico, edhyper, tecnologia

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato