Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial Microlife: eficiência na medição a um excelente custo-benefício

Sendo uma das doenças mais prevalentes no mundo, a hipertensão arterial é uma condição clínica grave e é a principal responsável pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 

De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina de San Diego, na Universidade da Califórnia, EUA, pessoas com pré-hipertensão já têm um risco 55% maior de sofrer um AVC no futuro em relação aos indivíduos sem histórico da doença. 

Além disso, há uma alta prevalência da hipertensão arterial em todo o mundo, inclusive, no Brasil. De acordo com um levantamento realizado pelo IBGE, a hipertensão arterial já atinge 38,1% da população adulta brasileira.

Para diagnosticar a doença e evitar casos críticos entre essa população hipertensa é preciso monitorar a pressão arterial. No entanto, as medições apenas no consultório, muita das vezes, não são suficientes. 

Levando isso em consideração, a Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) é o melhor método para o diagnóstico preciso e confiável da hipertensão. Para entender mais, continue a leitura.

O que é Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA)?

A MAPA é um exame que registra a pressão arterial, geralmente ao longo de 24 horas, para avaliar os padrões de variabilidade da pressão de um paciente, esteja ele acordado ou dormindo. 

Para realizá-lo é preciso contar com um Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial que é acoplado no braço do paciente. 

Esse monitor é conectado a um medidor eletrônico que fica preso na cintura do paciente ou carregado no bolso.

Nesse período de tempo são calculadas as alterações na pressão arterial, o padrão de distribuição e outras estatísticas, que fornecem um registro mais completo da pressão arterial do paciente.

Qual a importância de usar a MAPA no tratamento de pacientes hipertensos?

Como vimos, as leituras da pressão arterial no consultório apenas fornecem uma avaliação instantânea, o que pode não refletir o verdadeiro valor da pressão do paciente.

Ou seja, a pressão arterial do paciente pode estar falsamente baixa ou falsamente alta quando é medida no consultório.

Isso acontece porque algumas pessoas apresentam o quadro conhecido como ‘hipertensão de jaleco branco’.

É uma situação em que a pressão arterial do paciente se eleva por causa do nervosismo por estar em um consultório médico, mas tem pressão bem controlada em outros momentos.

O contrário também pode acontecer. A leitura da pressão arterial do paciente é normal no consultório médico, mas elevada quando está em casa – a hipertensão mascarada.

Sem contar que a medição da pressão arterial no consultório não fornece informações preciosas sobre a variação da pressão ao longo do dia.

Assim, o profissional não tem ideia de como as mudanças na pressão arterial do paciente podem se relacionar com suas atividades diárias e padrões de sono.

Por conta disso, diversas associações médicas recomendam a confirmação do diagnóstico de hipertensão por meio do Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial.

Quando se deve fazer a Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial?

Existem diferentes situações que podem levar o médico a solicitar o exame MAPA:

  • Diagnosticar hipertensão arterial sistêmica;
  • Afastar a possibilidade de suspeita de hipertensão mascarada;
  • Saber se a pressão tem descenso noturno no diabético;
  • Avaliar sintomas de hipotensão;
  • Verificar a existência de hipertensão do jaleco branco;
  • Ajudar o médico a decidir se alguma mudança na medicação do paciente é necessária;
  • Analisar a pressão alta durante a gravidez;
  • Avaliar a eficácia dos medicamentos para pressão alta;
  • Estabelecer a relação entre os eventos, sintomas e a pressão alta.

Quando a MAPA é contraindicado?

Também há situações em que a MAPA é contraindicado:

  • Pacientes com distúrbios de movimento, como o mal de Parkinson e hiperativos, pois o aparelho não consegue fazer a medição correta com o braço tremendo;
  • Pacientes com arritmias cardíacas, pois a fibrilação atrial pode atrapalhar no registro da pressão arterial.

Como escolher o melhor fornecedor de Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial?

Quando se trata da compra de equipamentos para MAPA, muitos gestores encontram alguns desafios, como a escolha do fabricante ideal que ofereça produtos com alta eficiência na medição a um excelente custo-benefício. 

Vale lembrar que o primeiro passo para a realização de um exame MAPA de qualidade é ter um bom equipamento. Por isso, separamos algumas dicas:

Verifique a credibilidade do fornecedor no mercado

Com o mercado cada vez mais concorrido fica cada vez mais difícil encontrar um bom fornecedor, não é? Por isso, é importante verificar a credibilidade do fornecedor do Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial. 

Mas como? Considere o tempo de mercado do fornecedor de equipamentos médicos e também peça referências para gestores de outras clínicas médicas ou hospitais.

Além disso, procure por fornecedores que trabalham em parceria com grandes marcas, que prezam por um padrão internacional de qualidade.

Descubra quais são os recursos disponíveis dos equipamentos

O avanço da tecnologia na área da saúde tem permitido o desenvolvimento de soluções médicas cada vez mais eficientes. 

Por isso, é importante que o fornecedor acompanhe essas inovações. 

Então, ao escolher o seu fornecedor de Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial solicite à empresa os dados técnicos sobre os equipamentos. Para, assim, descobrir a tecnologia empregada no desenvolvimento deles.

Analise o atendimento no pós-venda e o suporte técnico

Como o Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial tem natureza técnica, ele pode apresentar algum tipo de problema dessa ordem e provavelmente você precisará de peças de reposição, não é?

Por isso, é importante contar com fornecedores que oferecem um atendimento pós-venda eficiente com um suporte técnico qualificado e ágil. 

Caso contrário, sua clínica ou hospital corre o risco de parar as atividades por falta de assistência técnica, o que gerará perdas e despesas extras.

Depois de analisar essas informações, compare-as com os preços dos produtos oferecidos, analisando a relação custo- benefício. 

Em busca de um fornecedor? Então você precisa conhecer a  MedLevensohn, distribuidora exclusiva do Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial Microlife

Com mais de 18 anos de atuação no mercado brasileiro, a MedLevensohn, através do seu Projeto MedHyper, tem ajudado no combate à hipertensão ao trazer para o Brasil alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo. 

Por isso, ela fechou uma parceria com a Microlife, líder mundial na fabricação de equipamentos para diagnóstico médico, tornando-se a sua distribuidora exclusiva. 

A MedLevensohn está presente nos quatro estados da maior região geoeconômica do país para atender todos os segmentos do mercado: varejista, hospitalar, governo e público final.

Para garantir o que há de melhor para cada tipo de cliente, a empresa conta com uma equipe de profissionais preparada para oferecer uma consultoria especializada.

Além de apresentar ao mercado equipamentos com os melhores preços e disponibilizar um bom acompanhamento no pós-venda e suporte técnico qualificado.

Conheça o Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial Microlife

A Microlife é uma empresa líder mundial na fabricação de monitores de pressão arterial. Ela desenvolveu um equipamento exclusivo para o monitoramento ambulatorial.

O Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial Microlife é o único sistema validado para detecção de Fibrilação Atrial e graças à tecnologia AFIB, desenvolvida exclusivamente pela Microlife.

Ele é validado de acordo com o protocolo da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH) e Associação Americana do Coração (AHA) para medição ambulatorial.

Esse equipamento possui longa vida útil, com alta durabilidade com o melhor preço do mercado, o que traz a melhor relação custo-benefício para seu hospital ou clínica. 

Então, está pensando em comprar um Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial para seu hospital ou sua clínica particular? 

Não perca mais tempo! Entre em contato com nossa equipe de consultores e conheça o Monitor Ambulatorial de Pressão Arterial Microlife.

MedHyper, monitor ambulatorial


MedHyper

A MedLevensohn, empresa brasileira de distribuição de produtos para saúde e bem-estar com mais de 18 anos de atuação no mercado nacional, desenvolveu o Projeto MedHyper com o objetivo de prover uma vida equilibrada e de qualidade, com economia, informação, comodidade e tecnologia aos portadores de Hipertensão. Este poderoso aliado tecnológico, baseado nos mais modernos sistemas de telessaúde do mundo, visa trazer benefícios diretos aos seus participantes. De uma forma prática e eficiente, o MedHyper é uma ferramenta importante no controle de problemas crônicos e de difícil solução através de métodos usuais.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato