Todas as vantagens do monitor de pressão arterial para sua qualidade de vida

Tecnicamente, a principal função de um monitor de pressão arterial é fazer medições de pressão arterial! É óbvio!

Mas o que isso significa de fato? O que realmente está por trás de uma aferição técnica bem feita da pressão sanguínea, que pode levar, por exemplo, ao diagnóstico da hipertensão arterial

Quais são os benefícios práticos de ter um equipamento que seja preciso e confiável em suas medições?

Você verá neste artigo porque as leituras e resultados apresentados pelos monitores de pressão arterial da Microlife estão diretamente relacionados a uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Qualidade de vida: viver mais e melhor

O objetivo de buscar uma maior qualidade de vida é viver mais e melhor. Conceitualmente, significa aprimorar as condições básicas de sobrevivência como ser humano.

Envolve o bem-estar físico, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais (como família, amigos e colegas) e a busca da boa saúde do corpo e da mente.

As mudanças de hábitos, tornando-os mais saudáveis, são fundamentais para que a qualidade de vida alcance patamares superiores.

A maior parte dessas mudanças está diretamente ligada a uma melhor alimentação e à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Além disso, é necessário realizar o cuidado adequado com as moléstias atuais e evitar o desenvolvimento de complicações. 

No caso de pacientes hipertensos, por exemplo, a aferição da pressão arterial tem um papel indispensável na qualidade de vida. Entenda mais a seguir.

Números que ganham vida

Você liga o seu monitor de pressão arterial. Ajusta a braçadeira e inicia o procedimento de medição. Está sentado e relaxado, como orienta o manual de utilização.

Em poucos segundos, surgem na tela do equipamento os números que você está buscando, relativos à sua pressão arterial.

A interpretação correta desses números faz com que o resultado apresentado pelo monitor de pressão arterial se traduza em ações práticas que visam estabelecer melhores condições em termos de qualidade de vida.

Portanto, o monitor de pressão arterial revela-se um instrumento eficiente para que uma condição cardiovascular importante seja identificada, diagnosticada corretamente e monitorada dali em diante.

Mas, muito mais do que isso, o monitor de pressão arterial é o instrumento que direciona para ações de ordem prática, que levarão a pessoa, com a ajuda de seu médico, a buscar uma melhor qualidade de vida por meio da adoção de hábitos mais saudáveis.

Os riscos do não monitoramento da pressão arterial

A hipertensão arterial está associada a uma série de riscos para a saúde do paciente. 

O diagnóstico tardio ou o descompromisso com a doença é o principal fator de risco para quadros como AVC (acidente vascular cerebral), infarto, insuficiência cardíaca e arritmias.

Para evitar esse cenário, é necessário que as pessoas que não sejam hipertensas realizem a aferição da pressão arterial ao menos uma vez ao ano, a fim de prevenir e diagnosticar a doença.

Quem já é hipertenso deve realizar o monitoramento frequente da pressão arterial e acompanhar possíveis alterações dos níveis de pressão.

Portanto, percebe-se que, por meio de um bom monitor de pressão arterial, é possível evitar ou tratar a hipertensão e evitar as complicações de uma doença que pode gerar consequências irreversíveis para a qualidade de vida do paciente.

Monitores que vão além

Além de realizar o diagnóstico e o monitoramento da pressão arterial, alguns monitores são capazes de fazer ainda mais pela qualidade de vida do paciente.

Por exemplo, os monitores Microlife com a exclusiva tecnologia AFIB (Atrial Fibrilation). Eles são capazes de detectar a Fibrilação Atrial (FA) durante a medição da pressão arterial.

A FA é o tipo de arritmia cardíaca mais comum e tem como principal fator de risco a hipertensão arterial.

Como resultado, muitos pacientes hipertensos estão propensos ao desenvolvimento da doença, que é responsável por cerca de 20% dos casos de acidente vascular cerebral (AVC). 

No entanto, a fibrilação atrial não apresenta sintomas na grande maioria dos casos, o que dificulta a sua identificação e coloca a qualidade de vida do paciente em risco.

Portanto, um bom monitor de pressão arterial, capaz de identificar a doença durante a medição da pressão, pode contribuir – e muito – para o bem-estar do hipertenso.

Tecnologia a serviço da precisão

Mas apenas identificar a FA não é suficiente! É imprescindível que haja absoluta precisão por parte do equipamento durante o processo de detecção da arritmia.

 

Para que isso ocorra, os monitores da Microlife dispõem de outro recurso exclusivo. Trata-se da tecnologia MAM (Microlife Average Mode), cujo objetivo é garantir a confiabilidade dos resultados apresentados.

 

A tecnologia MAM estabelece que sejam feitas três medições automáticas e sucessivas da pressão arterial, com um intervalo de um ou dois minutos entre as medidas.

 

No caso da pressão arterial, o resultado apresentado equivale à média das três medições realizadas, o que garante a acuracidade das medições.

 

Em relação à Fibrilação Atrial, o equipamento somente apresenta o aviso de detecção da arritmia caso ela tenha sido efetivamente detectada durante as três medições realizadas pelo aparelho.

 

Isso é importante para que não seja feita a comunicação de ocorrência de um resultado “falso positivo” da FA, o que pode acarretar sobressaltos desnecessários ao paciente.

Onde encontrar monitores de pressão arterial de alta qualidade?

O MedHyper importa para o Brasil alguns dos melhores monitores de pressão arterial do mundo. O principal objetivo é garantir qualidade de vida para pacientes hipertensos por meio de diagnósticos e monitoramento precisos.

O projeto MedHyper foi idealizado pela MedLevensohn, empresa brasileira com mais de 20 anos de experiência na importação e distribuição de produtos para diagnóstico médico.

Monitores Microlife em favor da sua qualidade de vida

Como você acaba de ver, ao adquirir um equipamento Microlife, você não está investindo apenas em um monitor de pressão arterial.

Estará dando um enorme passo rumo a uma melhor condição de qualidade de vida.

Os equipamentos Microlife são fabricados na Suíça e são dotados de alta tecnologia digital, a fim de garantir a precisão e a acuracidade que se espera das medições realizadas.

Cada modelo atende às exigências em termos de confiabilidade nos resultados feitas pelos médicos cardiologistas e, ao mesmo tempo, oferece segurança e tranquilidade aos pacientes que realizam o automonitoramento.

Confira no site da MedHyper os monitores que estão entre os mais avançados em termos de tecnologia em todo o mundo e garanta o bem-estar da sua saúde física e mental.

MedHyper, monitor, monitor de pressão, monitor de pressão arteriall

Comentário (2)

Os comentários estão desativados.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato