Diagnóstico preciso, acompanhamento adequado e facilidade no monitoramento: conte com a expertise da Microlife para a eficácia dos tratamentos de hipertensão arterial
A pressão arterial alta é um grave problema de saúde pública. Afinal, ela está associada a um aumento do risco de doenças cardiovasculares, renais, problemas cerebrais, perda de visão, dentre outras complicações.
Para evitar tal cenário, a detecção precoce, tratamento e controle da pressão arterial são cruciais.
No entanto, por ser uma doença assintomática, muitos pacientes se sentem bem e podem levar suas vidas normalmente por anos, sem saber que são hipertensos. Como resultado, muita gente só descobre o problema quando a doença se encontra em estágio avançado, ou quando é surpreendida por um mal-estar súbito.
A pressão alta ainda é responsável direta e indireta pela morte de mais de 200 mil pessoas por ano no Brasil, segundo o SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo)
Mas por que isso acontece?
Como a tecnologia pode ser utilizada para garantir um diagnóstico com mais precisão, um acompanhamento adequado e mais facilidade no monitoramento?
E como a Microlife junto com a MedHyper ajuda a salvar vidas e a cuidar da saúde do paciente hipertenso?
É isso o que vamos descobrir no artigo de hoje. Acompanhe!
Qual a importância do diagnóstico e controle da pressão arterial no combate à hipertensão?
Como já vimos, a hipertensão é um fator de risco que contribui para o aparecimento de diversas enfermidades, principalmente, para as doenças cardiovasculares. Prova disso, é que pressão alta é responsável pela metade dos óbitos relacionados às doenças cardiovasculares no país.
Segundo estudos realizados em São Paulo, a pressão alta já desencadeou cerca de 80% dos casos de derrame cerebral e 60% dos casos de ataque cardíacos registrados no Brasil.
O mais preocupante é que, aproximadamente, 35% da população tem a enfermidade, mas metade nem sabe disso, segundo dados do Ministério da Saúde. Das pessoas que têm conhecimento da doença, apenas metade faz uso de medicação.
No entanto, a prevenção, detecção precoce e o monitoramento adequado da hipertensão são fatores determinantes para uma boa qualidade de vida. Além disso, são fundamentais para evitar o desenvolvimento de complicações da doença, como AVC e infarto.
Como o uso da tecnologia tem ajudado no tratamento efetivo do paciente hipertenso?
Monitorar a pressão arterial é o primeiro passo para mantê-la controlada. Todavia, alguns pacientes hipertensos ainda monitoram a pressão arterial somente quando vão ao consultório médico uma vez ao ano (ou com uma frequência ainda menor).
Como resultado, o paciente e o médico não conseguem acompanhar a efetividade do tratamento e não identificam possíveis alterações na pressão arterial.
Para tentar reduzir este problema, foram desenvolvidas diversas tecnologias, como aplicativos, assistentes de voz e monitores de pressão arterial automáticos de fácil uso.
Além disso, foram criadas novas ferramentas que proporcionam o acompanhamento médico à distância. Por exemplo, por meio de aparelhos como MRPA, os pacientes são capazes de coletar dados continuamente e em tempo real no conforto dos seus lares. Bem como fornecer informações contextuais sobre o que causa mudanças na pressão sanguínea.
Os dados são colhidos pelo paciente, que anota os resultados e apresenta a seu médico. Com as medidas em mãos, ele é capaz de propor o tratamento adequado para aquele individuo através da avaliação do documento.
Como os equipamentos certos aumentam a adesão dos pacientes ao tratamento?
Não restam dúvidas de que a tecnologia, principalmente os monitores de pressão arterial, contribuem para um diagnóstico precoce e facilitam o controle da pressão sanguínea nas artérias. No entanto, é fundamental que os equipamentos ofereçam precisão e conforto para o paciente.
Por meio dos resultados confiáveis, o paciente tem certeza que pode aderir ao tratamento prescrito com segurança. Além disso, aparelhos que são difíceis de usar costumam ficar guardados na gaveta. Portanto, opte pelos aparelhos de fácil uso e interpretação.
Por isso, é importante escolher os equipamentos certos no tratamento ao paciente hipertenso.
Microlife: os melhores medidores de pressão arterial do mercado estão aqui no MedHyper
A Microlife é uma empresa líder mundial no desenvolvimento e fabricação de equipamentos e diagnóstico médico para monitoramento domiciliar e uso institucional.
Seus monitores de pressão arterial se destacam devido às suas tecnologias inovadoras, o alto grau de confiabilidade de seus resultados e a durabilidade de seus aparelhos.
Com o objetivo de promover uma vida com mais qualidade aos pacientes com hipertensão arterial, a MedLevensohn, através do seu projeto MedHyper, traz ao mercado brasileiro os monitores de pressão arterial Microlife.
Projeto MedHyper
Esse projeto nasceu com o intuito de garantir um melhor controle da pressão arterial dos portadores de hipertensão e, portanto, contribuir na promoção de uma vida mais tranquila, equilibrada e de qualidade.
Para tanto, o projeto MedHyper trabalha com aparelhos de alta tecnologia, produzidos por um importante fornecedor mundial do segmento, a Microlife.
A Microlife desenvolveu monitores de pressão arterial com tecnologias exclusivas — AFIB, MAM e PAD. Essas tecnologias ajudam a detectar fibrilação atrial, arritmias cardíacas e oferecem resultados mais precisos.
Para que essas soluções tecnológicas estejam disponíveis para todos, o MedHyper está presente nos quatro estados da maior região geoeconômica do país para atender todos os segmentos do mercado: varejista, hospitalar, governo e público final.
Conheça os monitores de pressão arterial Microlife que oferecem diagnóstico preciso, acompanhamento adequado e facilidade no monitoramento
Conheça os aparelhos de pressão arterial Microlife que ajudam no cuidado do paciente hipertenso:
Monitor de Pressão Arterial MAM e PAD
O Monitor de Pressão Arterial MAM conta com as tecnologias MAM e PAD combinadas para o melhor monitoramento da pressão arterial. A tecnologia MAM proporciona maior precisão na monitorização da pressão arterial.
Isso porque o equipamento com essa tecnologia realiza 3 medições consecutivas em cada sessão em menos de 2 minutos. O resultado é o valor médio das medições, garantindo mais precisão no diagnóstico e monitoramento.
Já a tecnologia PAD permite detectar arritmias cardíacas enquanto o paciente mede sua pressão.
Saiba mais sobre o Monitor de Pressão Arterial MAM:
» Memória para 99 medições (data e hora);
» Tecnologia MAM (Microlife Average Mode): Média das três últimas medições;
» Tecnologia PAD (Pulse Arrhythmia Detection): Detecção de arritmia cardíaca;
» Sensor inteligente de inflação da braçadeira;
» Validação Clínica: Protocolo BHS A/A (Uso Hospitalar), ESH e AAMI;
» Garantia de 3 anos.
MAPA Microlife Watch BP 03 com AFIB
O MAPA Microlife Watch BP 03 com AFIB possui a tecnologia AFIB que permite detectar fibrilação atrial, doença cardiovascular relacionada com a pressão arterial elevada. Conheça um, pouco mais sobre esse monitor:
» Monitoramento Ambulatorial de Pressão Arterial (MAPA) e detecção de Fibrilação Atrial (AFIB) com alta precisão;
» Clinicamente validado de acordo com o protocolo da Sociedade Europeia de Hipertensão (ESH) e Associação Americana do Coração (AHA) para medição ambulatorial;
» Dois modos de medição: Modo Ambulatory para monitoramento ambulatorial de 24 horas e Modo Casual para medição regular;
» Memória dos últimos 250 resultados no Modo Ambulatory e 250 últimos resultados no Modo Casual.
Quer conhecer todas as opções de equipamentos para diagnóstico e monitoramento de pressão arterial Microlife?
Então, entre em contato com o MedHyper e solicite o seu orçamento. Somos a distribuidora exclusiva Microlife no Brasil!