Maior efetividade no monitoramento da pressão arterial

A importância do MedHyper para a maior efetividade no monitoramento da hipertensão arterial

Podemos dizer que a hipertensão arterial é uma doença democrática, isso porque acomete pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias. Portanto, se engana quem pensa que a pressão alta é uma patologia somente da terceira idade.

Prova disso, é que os pediatras já medem a pressão de seus pacientes a partir de 1 ano de idade e o procedimento é repetido durante as consultas de rotina. Isso acontece porque o quanto antes a hipertensão for diagnosticada, menor o risco de complicações e maiores as chances de controle.

Nesse sentido, o monitoramento da pressão arterial se faz extremamente importante para todos os indivíduos, mesmo que em intervalos de tempo diferentes. Para quem já foi diagnosticado com essa patologia o acompanhamento frequente da PA se torna ainda mais importante.

Afinal, a alta da pressão arterial pode ocasionar diversas complicações, como doenças cardiovasculares, insuficiências ou falências renais e até mesmo óbito. Não é à toa que os protocolos clínicos de monitoramento e tratamento estão cada vez mais rigorosos.

Para quem é indicado fazer o monitoramento domiciliar da PA?

O comportamento do paciente é uma das principais variáveis para garantir ou não o sucesso de qualquer tratamento médico.

Quando o assunto é hipertensão, o monitoramento da pressão arterial é uma etapa fundamental para entender a evolução do caso e garantir o bem-estar do paciente.

As medições da pressão arterial pela própria pessoa devem ser estimuladas, podendo ser realizadas por equipamento semi-automático, tendo inúmeras vantagens:

  • Maior número de medidas obtidas;
  • Refletem os níveis de pressão arterial durante as atividades usuais das pessoas;
  • Reduz o efeito de avental branco, quando a pessoa apresenta pressão arterial elevada por ansiedade na frente do médico ou enfermeiro;
  • Ajuda a garantir maior engajamento das pessoas hipertensas com o seu tratamento.

Com que frequência medir a pressão arterial?

A hipertensão arterial geralmente só apresenta sinais e sintomas quando já está em fase avançada. Portanto, quem não é hipertenso deve fazer, ao menos, uma medição da pressão arterial por ano. isso será importante identificar precocemente a doença.

Para quem já é pré-hipertenso, a medição da pressão arterial deve ser realizada, no mínimo, a cada seis meses. Afinal, a pré-hipertensão é um sinal de alerta.

Por fim, para quem já foi diagnosticado com essa patologia, o intervalo entre as medições deve ser bem menor. Nesses casos, o seu médico deve te orientar quanto à frequência correta para monitoramento, de acordo com o seu caso clínico.

Como fazer o monitoramento da pressão em casa corretamente?

Os aparelhos automáticos e semi automáticos são os mais indicados para fazer a medição da pressão arterial em casa. Isso porque eles são mais fáceis de manusear e permitem que a pessoa faça o seu próprio.

Cuidados antes de medir a pressão arterial

O recomendado é que você meça a pressão antes das refeições e um pouco antes de tomar seus medicamentos. Além disso, outros cuidados importantes são:

  • Não fumar e não ingerir bebida alcoólica por pelo menos 30 minutos antes;
  • Se tiver praticado alguma atividade física aguarde, pelo menos, uma hora;
  • Esvazie a bexiga;
  • Fique em repouso por 10 minutos.

Em seguida, faça a medição da pressão.

Na hora de medir

  • Procure por um lugar tranquilo e confortável;
  • Sente-se e fique com a coluna reta;
  • Não deixe as pernas cruzadas;
  • Coloque a braçadeira, preferencialmente, no braço esquerdo e de 2 a 3 dedos acima do cotovelo;
  • Apoie seu braço em uma superfície na altura do coração;
  • Deixe a palma da mão virada para cima;
  • Durante a medição não fale nem movimente o braço.

Normalmente, os aparelhos eletrônicos são simples de usar. Basta apertar um botão que ele já começa a medição da PA, e em poucos segundos o valor da pressão arterial aparece na tela acompanhado de um efeito sonoro.

Mas, na hora de escolher o seu aparelho para medir a pressão, é preciso pesquisar. Opte pelas marcas que garantem confiabilidade no resultado e que sejam certificadas pelo INMETRO. Afinal, essa escolha impactará diretamente na sua qualidade de vida.

O que é MAPA?

Alguns pacientes ficam ansiosos durante a consulta o que pode elevar a pressão arterial e interferir no diagnóstico de hipertensão. Nesses casos, o paciente precisa realizar exames para obtenção do quadro clínico correto.

Por exemplo, a MAPA – Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial – é um exame que possibilita que a pressão do paciente seja medida durante 24 horas. Durante todo esse período é realizado, automaticamente, várias medições, até mesmo, durante o sono.

Como a MedHyper auxilia na maior efetividade do monitoramento?

A MedHyper atua no monitoramento do quadro clínico do paciente disponibilizando alguns dos melhores equipamentos para medição da pressão arterial do mundo. Dentre eles, a empresa também disponibiliza produtos voltados para a realização de exames, como o MAPA (MONITORAMENTO AMBULATORIAL DA PRESSÃO ARTERIAL) e MRPA (Monitoramento residencial da pressão arterial ou MAPA de 5 dias).

Tudo pensado para melhorar o bem-estar, qualidade de vida e segurança do paciente hipertenso.

Para isso, a empresa disponibiliza produtos exclusivos da Microlife, líder mundial na fabricação e desenvolvimento de equipamento para diagnóstico médico. Os produtos podem ser usados em domicílio e em consultórios.

Continue a leitura e entenda como a MedHyper pode melhorar a efetividade no monitoramento do seu quadro clínico ou do seu paciente.

MedHyper para uso doméstico

Para medir a pressão arterial em casa é preciso contar com aparelhos fáceis de usar, confortáveis, seguros e que garantam precisão no resultado, certo?

Pensando nisso, MedHyper disponibiliza três linhas de produtos da Microlife, que podem fazer mais pela sua saúde do que você imagina. Veja só:

Detecção confiável de FA durante as medições de pressão arterial em casa

Os produtos da linha AFIB permitem, além do monitoramento da pressão arterial, a detecção precoce de Fibrilação Atrial (FA). Esse é o tipo de arritmia cardíaca grave mais comum, além de ser um fator de risco para diversas complicações cardiovasculares.

Assim, a pessoa de casa, fazendo o seu acompanhamento de rotina, é capaz de detectar tal alteração e procurar ajuda médica para fazer a intervenção antes do agravamento do problema. A Microlife é a única empresa do mundo que disponibiliza tal tecnologia.

3 medições com apenas 1 clique

Outra tecnologia, MICROLIFE AVERAGE MODE, usa da mais avançada tecnologia para aumentar a confiabilidade dos resultados. Na hora de medir a pressão, o equipamento realiza 3 medições consecutivas e automáticas, em 2 minutos.

O valor apresentado no visor é a média das três aferições. Assim, há uma maior precisão no valor da pressão arterial o que, claro, aumenta a efetividade no monitoramento do quadro clínico do paciente. Essa tecnologia foi desenvolvida para diminuir interferências na medição e evitar distorções nos resultados.

Detecta irregulares cardíacas durante a medição de pressão arterial em casa

Por fim, a última tecnologia foi desenvolvida para identificar possíveis alterações no ritmo dos batimentos cardíacos enquanto o paciente faz a medição da pressão arterial. Desse modo, o paciente ao fazer o monitoramento da pressão arterial é capaz de identificar possíveis alterações e buscar por orientação médica.

Entende como isso impacta positivamente na maior efetividade do monitoramento do quadro clínico do paciente? Essa é a tecnologia PULSE ARRHYTHMIA DETECTION.

MedHyper para instalações hospitalares

Além de todas as vantagens citadas acima, os produtos da Microlife também são pensados para melhorar a experiência do seu paciente durante a realização de exames, como a MAPA e MRPA, além de proporcionar resultados com alta confiabilidade.

Conheça mais alguns benefícios:

  • Monitor criado especificamente para procedimentos MAPA 24h;
  • Equipamentos mais leves para proporcionar mais comodidade ao paciente;
  • Dois modos de medição: MAPA de 24h ou Modo Casual para medição regular;
  • Cabo do manguito com mais de 100 cm visando o conforto do paciente;
  • Tecnologia AFIB.

Viu como a MedHyper é capaz de superar suas expectativas? Aqui todo o trabalhado é voltado para o seu bem-estar, segurança e conforto. Conheça agora a linha completa de produtos Microlife para pacientes hipertensos e invista na sua saúde!

mapa, mrpa


MedHyper

A MedLevensohn, empresa brasileira de distribuição de produtos para saúde e bem-estar com mais de 18 anos de atuação no mercado nacional, desenvolveu o Projeto MedHyper com o objetivo de prover uma vida equilibrada e de qualidade, com economia, informação, comodidade e tecnologia aos portadores de Hipertensão. Este poderoso aliado tecnológico, baseado nos mais modernos sistemas de telessaúde do mundo, visa trazer benefícios diretos aos seus participantes. De uma forma prática e eficiente, o MedHyper é uma ferramenta importante no controle de problemas crônicos e de difícil solução através de métodos usuais.

Comentário (4)

Os comentários estão desativados.

Assine nossa newsletter

Gostaria de receber informações e comunicações do projeto MedHyper via email com a opção de descadastramento a qualquer momento.

Contato